Life! Hope! And what they bring with them!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Guia] Arathi Basin

Ir em baixo 
AutorMensagem
Phinderblast
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29
Localização : Loooooonge

MensagemAssunto: [Guia] Arathi Basin   Qui Set 22, 2011 11:27 am



ARATHI BASIN

História
Arathi Basin fica localizada em Arathi Highlands, lugar onde Orgrim Doomhammer foi morto e onde surgiu a primeira grande nação dos humanos. Arathi é uma terra de conflitos, sendo palco deles desde antes da Primeira Guerra, ainda quando os humanos lutavam contra os trolls das florestas do norte.
Nos tempos modernos a luta é agora entre os humanos da League of Arathor, remanescentes do que fora o grandioso império antigo e os Forsaken Defilers, que avançam do seu lar do norte em direção ao sul, querendo destruir os humanos e aumentar seus territórios. É claro que toda aliança apoia os humanos e toda horda os Forsaken. Arathi Basin é um lugar estratégico de suma importância para ambos os lados. Uma bacia rica em recursos como madeira, ouro, água e plantações. Aquele que a dominar estará um passo a frente da vitória.
Spoiler:
 

Objetivo
Arathi Basin(AB) assemelha-se às batalhas “Domination” e “Conquest” de outros jogos.
No mapa, há 5 pontos de interesse: Farms(FM), Stables(ST), Blacksmith(BS), Lumber Mill(LM) e Gold Mine(GM). Esses pontos, chamados de bases, são a chave para a vitória. O objetivo nesse battleground é acumular 1.600 pontos de recursos antes da facção inimiga e esses pontos são ganhos quando se controla uma ou várias bases. Nem preciso dizer que quanto mais bases você tiver mais recursos você ganha, não é?

Regras
Arathi Basin suporta 15 jogadores de cada lado.
Cada base possui um grande estandarte chamado aqui de Bandeira. Todas as bandeiras começam neutras e parecerão completamente cinzas até que alguém as tome. Clicando na bandeira aparecerá imediatamente uma barra de cast que após terminada fará com que a bandeira tome o símbolo da sua facção, mas continue cinza ainda. Somente após um minuto a bandeira então tomará a cor da sua facção (Azul para Ally e vermelha para Horde) e começará a produzir recursos para a mesma. Se uma base for assaltada, ela demorará um minuto até ser capturada, e você pode e deve defendê-la tomando de volta. Tomar uma bandeira de volta antes de completar o minuto do ataque fará com que ela retorne imediatamente ao seu controle.
Spoiler:
 
Não há diferença na quantidade de recursos ganha por cada base, então não acredite quando dizem que BS dá mais recurso que LM.
Paladinos com Divine Shield ou qualquer personagem invisível não pode tomar a bandeira. O cast para tomar a bandeira pode ser cortado com stun, fear, sap e quaisquer outros efeitos de incapacitação, perda de controle de personagem etc, no entanto também será cortado se o assaltante da bandeira levar dano.
Cada base possui seu próprio cemitério, que fica à poucos metros da bandeira. Esse cemitério estará ativo para a facção que está com a bandeira. Se a bandeira for tomada enquanto alguém estiver esperando para ressuscitar no cemitério, ele será teleportado para o cemitério mais próximo.
Se a facção não tiver nenhuma bandeira (vocês estão fudidos, meu amigo) haverá um cemitério na base inicial de cada facção onde poderão ressuscitar, bem parecida com a de Warsong Gulch.

Os mesmos power-ups que existem em WSG também se encontram em AB. Eles estão espalhados em cada base, perto das bandeiras.
Localização:
Farms: Dentro da casa ao lado da bandeira.
Stables: Dentro da baia central do estábulo
Lumber Mill: Atrás da serra gigante
Blacksmith: Dentro da construção
Gold Mine: Dentro da pequena carroça

Mapas
Mapa como aparece no Mini Mapa
Spoiler:
 

Mapa estratégico
Spoiler:
 

Táticas
Diferentemente de WSG, Arathi Basin possui inúmeras táticas e seria impossível para mim citar todas elas, então falarei apenas algumas.

Unidos Venceremos: Também chamada de Unidos Ficaremos, Unidos Perderemos e Unidos Xingaremos; é uma estratégia muito comum. Simplesmente andem os quinze juntos, matando, pilhando e destruindo tudo o que se move enquanto vão de uma base à outra, tomando as bandeiras e defendendo. Os prós dessa estratégia é que é quase impossível se defender de quinze jogadores, a não ser que haja outros quinze na defesa, então cada parada é uma vitória. Os contras é que seu grupo controlará apenas um ponto por vez, se o inimigo for esperto apenas dividirá suas forças e enquanto você despeja sua fúria em uma base todas as outras quatro estarão no controle deles.

5-5-5: Dividam-se em grupos de cinco integrantes, cada grupo conquista e defende uma base. Como só existem cinco bases, conquistar e proteger três delas pelo jogo inteiro invariavelmente levará seu time à vitória. Os prós dessa estratégia é que não precisa haver um grande entrosamento entre os grupos, nem muita conversa; cada grupo deve ser responsável por sua base unicamente e se perdê-la deve obrigatoriamente tomá-la de volta. Os contras consistem em ser uma estratégia muito “dura” e que pode ser quebrada facilmente se os inimigos forem espertos, já que vocês não avançarão em outras bases eles podem deixá-las desprotegidas e avançar com toda força em suas bases e tomá-las com certa facilidade, sendo quase impossível tomá-la de volta sem mudar de estratégia.

Sete, sete e o gordinho: Uma variação da estratégia acima. Os dois grupos de sete vão para GM, LM e/ou BS enquanto um fica para trás para tomar ST. Depois de tomada a primeira base o gordinho pode se juntar em um dos grupos ou avançar para outro base sozinho. Prós: É muito efetiva no começo do jogo. Sete pessoas defendem uma base muito melhor que apenas cinco. Contras: Coitado do gordinho.

Seis, seis e o trio flutuante: Outra variação da 5-5-5. Aqui os grupos são divididos em dois grupos de seis e um de três, como sugere o nome. Os dois grupos devem apenas proteger as bases conquistadas, indo de uma a outra, mandando batedores e usando de muita comunicação. O trio flutuante fica encarregado de assaltar bases inimigas que estejam mal protegidas e ajudar na localização do inimigo para ajudar os grupos de seis a defender. Prós: Estratégia muito efetiva. Contra: Necessário muita comunicação entre os times e muita noção de grupo. O trio flutuante precisa necessariamente estar muito bem entrosado para que consigam realizar sua tarefa corretamente. É necessário rapidez nas ações, principalmente nas defesas. Enfim, é uma estratégia para times bem coordenados e experientes.

Tsunami: Essa estratégia é usada quando você sabe que o grupo inimigo é mais fraco e descordenado que o seu, ou se você está se sentindo épico e corajoso. Divide-se em três grupos de cinco, novamente. O primeiro grupo ruma para LM, o segundo para GM e o terceiro grupo para BS, depois de tomada ST. Se tudo correr como o planejado vocês ficarão com quatro bases e poderão tentar tomar FM, ganhando o jogo em poucos minutos.
Notas: É de suma importância que alguém fique para tomar ST. Também é importante que no grupo que tomará BS tenha um DK para usar Path of Frost e encurtar o caminho para a base, velocidade é a chave para o sucesso aqui. O grupo que tomar LM deve descer imediatamente para a encruzilhada de LM, BS e FM para ajudar o grupo de BS.
Prós: Estratégia mais eficiente que existe se aplicada corretamente contra o inimigo certo. Contras: É feita para limitar o inimigo à sua base logo no começo do jogo, não sendo visada para jogos longos.

Existem várias outras estratégias, como o “Quatro, cinco, cinco e o ninja”, “Três, três, três e seis” e dúzias de variações do “5-5-5”. Cabe a você decidir com seu grupo como devem agir, levando em conta sua experiência, o time adversário, o poder do seu time e o que mais interferir.

Dicas Importantes
Healers são muito importantes nessa BG, o ideal seria um para cada grupo de defesa.

Rogues e druidas feral podem ser assaltantes excepcionais, principalmente se seu inimigo não protege corretamente as bases.

SEMPRE corte o cast de captura da bandeira do inimigo. Lembre-se que o shield de priest faz que ele não perca o cast quando atacado, se isso acontecer stune, dê fear, pare-o!

Jamais fique sozinho na bandeira a não ser que você queira levar um sap e perder a bandeira.

Cuidado também com druidas e shamans em LM, eles te jogam lá de cima! O mesmo vale para priest com mind control.

LM é um lugar perfeito para quem joga com todos os gráficos no full. Shamans podem usar far sight e observar qualquer ponto da BG e informar a todos os movimentos do inimigo.

BS é o palco das batalhas mais sangrentas da BG, por estar no meio e perto de tudo. A ponte que leva para FM é talvez o ponto mais importante de todos, já que por ali se conecta BS, FM e LM.

Levitate é seu amigo, você pode ir de LM à BS em segundos, assim como de BS à GM.

Arathi Basin possui muitos matinhos, água, caixas, árvores, casas... Enfim, vários lugares onde você pode se esconder, não é preciso ficar no pé da bandeira para protegê-la, tampouco chegar de peito aberto com uma Hunter’s Mark no meio da cara para tentar tomar.

Fique sempre com o mini-mapa ativo. É de suma importância saber onde seus amigos estão e com quem estão as bases apenas com uma olhadela.

Não se desespere ao ver que não tem nenhuma base, muitas vezes isso muda completamente em poucos segundos.

Hunters e druidas devem abusar dos tracks para estar um passo a frente dos inimigos, sempre.

Flare, consacration, DnD, Holy Nova, Fan of Knives, Totens, traps... Minem o pé da flag e atrase o máximo possível o avanço de rogues, druidas e mesmo de um espertinho que escapa no meio da batalha para tomar a flag enquanto ninguém vê.

Nunca fique em PvP em lugares inúteis, enquanto você está se achando O Foda matando os priest de 11k de HP, tem um rogue pegando todas suas bases e rindo da sua cara.

O importante é não deixar o inimigo tomar a sua base. Atrase-o o máximo possível, mesmo que esteja sozinho e tenha certeza que vá morrer. Stune, dê fear, use dots, corra por aí dando /lol e /chicken com 20 de HP. Antes de xingar todo mundo no fim, olhe o mapa e veja se seus aliados não conquistaram uma ou duas bases deles porque você atrasou todo mundo ali.


Fontes
http://www.ogoblinmercador.com/2011/02/guia-de-battlegrounds-arathi-basin.html
http://www.wowwiki.com/Arathi_Basin
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Guia] Arathi Basin
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia Antigo
» [EM CONSTRUÇÃO] Guia Pro Irelia S6
» NPCs - Guia Completo
» Guia para o boss Plantera.
» [Guia] Derrotando os Mecha Bosses facilmente!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Chamber of the Red Aspect :: War Quarter :: Battlegrounds-
Ir para: