The Chamber of the Red Aspect
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Life! Hope! And what they bring with them!
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Guia] Warsong Gulch

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Phinderblast
Moderador
Moderador
Phinderblast


Mensagens : 170
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 34
Localização : Loooooonge

[Guia] Warsong Gulch Empty
MensagemAssunto: [Guia] Warsong Gulch   [Guia] Warsong Gulch EmptySex Set 09, 2011 12:56 pm

[Guia] Warsong Gulch 830pxworldmapwarsonggul

WARSONG GULCH


História
Warsong Gulch é um campo de batalha situado ao sul de Ashenvale. Perto de onde Grom Hellscream e seus orcs desmataram grandes áreas da floresta durante os eventos da Terceira Guerra. Apesar das divergências entre Thrall e alguns shamans, alguns orcs permaneceram nas imediações, continuando com o desmatamento para abastecer a expansão da Horda. Eles se denominaram Warsong Outriders.
Os night elves, que fizeram um enorme esforço para retomar as terras de Ashenvale, concentram-se agora em remover os batedores de seu território de uma vez por todas. Assim, as Silverwing Sentinels atenderam ao chamado e juraram não descansar até que o ultimo orc seja derrotado e expulso de Warsong Gulch.

Objetivo
Warsong Gulch é, basicamente, um jogo de roubar bandeiras (Capture the Flag), onde seu time, que é composto por 10 jogadores, deve roubar a bandeira na base adversária e trazê-la para sua própria base, enquanto defende sua bandeira, pois o inimigo tem o mesmo objetivo. Alguém aqui já jogou Unreal Tournament? Pois é, isso aí mesmo.

Regras
Cada partida se estende por 25 minutos, ou se um dos times conseguir capturar 3 bandeiras, o que acontecer primeiro. Para entregar a bandeira adversária em sua base, é necessário que sua bandeira não esteja em posse do time adversário. Caso isso ocorra, é necessário recuperar sua bandeira, matando o personagem que está de posse da mesma e “recuperando” antes que outro inimigo a pegue no chão. Quando isso acontecer, a bandeira voltará automaticamente para sua base e torna-se possível entregar a bandeira adversária.
Quando uma bandeira é entregue então haverá uma contagem de 20 segundos até que apareçam outras bandeiras e a caçada recomece.

Se ambas as bandeiras estiverem sendo carregadas por 10 minutos então o seu portador ganhará um debuff chamado Focused Assault que aumenta o dano recebido em 50% e diminui sua velocidade de movimento. Depois de 15 minutos esse debuff aumento o dano em 100%

Certas ações podem fazer a bandeira ser derrubada, como montar uma montaria, usar qualquer forma de invisibilidade, Divine Shield, Ice Block, Hand of Protection ou clicando sobre o ícone da bandeira entre os buffs com o botão direito. Uma bandeira caída ficará hasteada no chão por 5 segundos e se não clicada voltará à sua base. Um aliado pode retomá-la na mesma hora clicando por sobre ela, fazendo com que volte instantaneamente, ou um inimigo pode clicar e então se tornar o novo portador da bandeira.

Existem Power Ups nas rampas principais das bases e dentro das casas do mapa. Para usá-los basta simplesmente passar por cima dos mesmos. Existem três tipos deles:

[Guia] Warsong Gulch BerserkingPowerUpBerserking - Aumenta todo dano causado em 30%, todo dano levado em 10% e aumenta seu tamanho em 10%. Dura 1 minuto

[Guia] Warsong Gulch RestorationPowerUpRestoration - Restaura 10% do seu HP e da sua mana por segundo durante 10 segundos. Atacar ou ser atacado cancela o efeito.

[Guia] Warsong Gulch SpeedPowerUpSpeed - Aumenta a velocidade de movimento em 100% por 10 segundos.

Mapas
Mapa como aparece no Mini Mapa
Spoiler:

Mapa da Base Principal, com legendas
(O mapa é o mesmo para base da Horda ou para da Aliança)
Spoiler:

Táticas
Existem basicamente quatro táticas em WSG: Dividir em Ataque e Defesa, Todos escoltam a bandeira, Controle do meio e Cada um por si.

Dividir em Ataque e Defesa: O nome diz tudo. Faz-se dois times (de tamanho variável): um Time de Ataque e um Time de Defesa.
O Time de Defesa deve proteger a bandeira e não deixar que o inimigo a entregue. Note que proteger a bandeira não quer dizer que os inimigos não devem pegar a bandeira, mas sim que não devem fugir com ela e entregá-la. Uma das formas de defender a bandeira pode ser dividindo o Time de Defesa e protegendo os pontos de escape dos inimigos, como o túnel.
O Time de Ataque deve tomar a bandeira inimiga e trazer para base, rogues e druidas são bons candidatos, por poderem entrar escondido na base, mas healers resistentes e platers também são bons.

Todos escoltam a bandeira: Aqui todos andam em grupo e vão direto para a base inimiga, ignorando a própria. Tomando a bandeira inimiga eventualmente cruzarão com o time inimigo, tendo então que derrubar a bandeira. Geralmente é usuado no começo da BG e então se divide dois grupos, para proteger a bandeira e para tomar a inimiga.

Controle do Meio: Aqui todos (ou quase todos) devem ficar no meio, impedindo qualquer inimigo de tentar chegar em sua base e se isso acontecer, impedir que ele entregue a bandeira. Essa estratégia é perigosa, pois o inimigo pode simplesmente passar pelas bordas ou caminhos tortuosos longe da vista e do alcance rápido das forças aliadas.

Cada um por si: Cada jogador tentará pegar a bandeira e levá-la para base, sem coordenação de grupo. É a estratégia mais comum em grupos randons sem nenhuma interação prévia.

Dicas importantes
Jamais deixe o aliado que carrega a bandeira sozinho, ele é o maior alvo dos inimigos.

Hunters devem usar, sempre que possível, frost e freezing traps nas rampas de acesso e principalmente em frente da bandeira, isso atrasa, mesmo que um pouco, os inimigos e pode tirar a concentração dos mesmo, até mesmo quebrar suas estratégias.

Shamans devem usar seus totens sempre, eles salvam vidas e ajudam e MUITO em escapadas.

Sempre buffe o seu time. Uma BG com poucos jogadores como WSG cada buff e cada jogador pode fazer a diferença.

Cuidado ao usuar os Power Ups da fase, as vezes é melhor deixar aquele Speed para o seu aliado com a flag, as vezes não.

Comunique-se! Comunicação é a chave para a vitória, avise emboscadas, ataques, defesas e movimentos do inimigo.

Fontes
http://www.ogoblinmercador.com/2011/02/guia-de-battlegrounds-warsong-gulch.html
http://www.wowwiki.com/Warsong_Gulch
Ir para o topo Ir para baixo
Markzs
Private
Private
Markzs


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Darnassus

[Guia] Warsong Gulch Empty
MensagemAssunto: Re: [Guia] Warsong Gulch   [Guia] Warsong Gulch EmptySex Nov 11, 2011 10:08 pm

Eu ia dar uma dica aqui, mas fiquei pensando se não seria Bug Abuse (creio que não).
Iria falar para Druidas Balance usarem Typhoon quando estiver atrás daquele obstáculo grande no telhado, empurrando possíveis vítimas para o Térreo (onde fica o local de pegar a bandeira).
Explicarei melhor com um desenho (NO PAINT!!!)

[Guia] Warsong Gulch V201m

Vista aérea da área superior das bases (Horda/Ally)
O Flagger (que pode ser o próprio Druid) indica a sua posição para os inimigos que vem em 4, de forma com que passem pela FRENTE do obstáculo.
Por segurança, o Flagger dá a volta, contudo agora os inimigos estão estrategicamente posicionados para que um Druid (ou o Druid Flagger) use Typhoon, derrubando eles para dois níveis inferiores.
Claro que é precisa de um pouco de atenção e torça pro delay não atrapalhar, mas já sobrevivi muitas vezes dessa forma.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Guia] Warsong Gulch
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Chamber of the Red Aspect :: War Quarter :: Battlegrounds-
Ir para: